sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Movimentos e Grupos anti-guerras !

Movimentos e grupos que lutam para obter a  paz mundial é essencial más a situações em que a busca para a paz e ineficaz. "Prós e Contras" tirarei as duvidas que já tive e que você poderá ter.

As pessoais que fazer parte de movimento ou quem busca a paz, seja no seu Bairro, na Cidade, no País ou até Mundial, é chamado de Movimento Pacifista  e as pessoas que compõe este movimento são chamados de " Pacifistas". 

O movimento pacifista busca lutar por ideias como o termino de uma guerra em particular ( ou de (todas a guerras), buscando a diminuição da violência entre homens em um local em particular ou em algumas situações frequentemente relacionada a meta da paz mundial, o objetivo do pacifismo combater por estes objetivos usando a defesa ao pacifismo, resistências não-violenta, diplomacia,  boicotes e consumo responsável. um grande pacifista foi Martin Luther King Jr, conseguiu com o seu movimento de buscar os direitos iguais entre negros e branco dos Estados Unidos da America.  após uma mulher negra se recusar a dar o seu lugar no ônibus, para uma mulher branca, foi presa e com isso o movimento pela igualdade racial  cresceu e Martin Luther King com o seu movimento começaram a boicotar os ônibus e conseguiu uma lei que diz ser ilegal a descriminação racial em transportes público, porem Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, oque culminou em seu assassinato no dia 4 de abril de 1968.

Outra pessoa que buscou e busca a paz mundial e os direitos entre as raças é Nelson Mandela. Mandela envolveu-se na oposição ao regime do  apartheid, que negava aos negros ( maioria da população) direitos políticos , sociais e econômicos. Uniu-se ao  Congresso Nacional Africano conhecido no Brasil como CNA,  Mandela comprometido de inicio apenas com atos não violentos , na esteira de Gandhi, Madela e seus colegas decidiram recorrer á luta armada apos o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a policia atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180- e subsequente ilegalidade do ANC  e outros grupos Antiapartheid que aderiram a esse levantamento bélico. 

Falei de dois Grande Líderes que buscaram a paz em seu país, porem a diferencia grande entre eles que quero mostra para você meu caro leitor é que Para mim o movimento que traga a  paz no mundo tem que esta preparado para a guerra, pois a guerra nem sempre é ruim e a paz nem sempre é bom ! Exemplos ! Os emigrantes mexicanos que tenta para pela fronteira dos Estados Unidos, tecnicamente os dois países estão em paz porem já morreram entre 1997 e 2011, o total de mortes chega a 700, outro exemplo é a Egito que em 2011 aderia a uma grande revolução em que como é que Martin Luther King iria prega a paz em um pais do oriente médio ? movimentos que buscam a paz é bom, não posso negar ! porem é como o Comunismo " só funciona na teoria",  quem quer paz... procura a paz, quem tem fome.... procura comer e quem tem magoa de um país que não ajuda a sua população que esta em condições deploráveis de miséria, má educação e corrupção , o que procura ? paz ? procura pregar a paz no seu país e ver os governantes enchendo os bolsos com o dinheiro destinado a população. Não ! caro leitor, pode ter certeza que o movimento pacifista termina ai ! se o governo usar fogo, temos que usar fogo ! se ele usar paus, usaremos paus e usar pedras, usaremos pedras. a revolução egípcia morreram já milhares, porem eles estão buscando melhor qualidade de vida, direitos iguais  e um país melhor pra se viver, Eles estão fazendo a diferencia e dando as suas vidas em Prou de um país mais democrático e justo. eles são "os caras pintadas " do Egito.
 a situações que temos que deixa o movimento pacifico e busca uma forma mais agressiva para termos direito, de liberdade, social e econômico.
e no Brasil temos que nus acostumar em  ver bandidos soltos matando e a população com medo trancada em casa? vamos nus acostumar a ver alguns políticos ( nem todos são corruptos) desviando verbas publicas pra construir mansoes ? 
O Brasil Precisa de Pessoas Que Queira Fazer a Diferencia ! O Brasil Necessita De Pessoas Com Ideais.

"Eu sozinho não posso fazer a diferencia, más nós podemos mudar a nossa cidade, o nosso País !"
Douglas A. dos Santos 

Links que você ira gosta: 
      Musica e video que é para refletir:
      

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, Douglas! Gostei das temáticas abordadas. Você é uma pessoa que traria boas contribuições para o Movpaz Santa Cruz. Quando tiver disponibilidade, venha participar conosco! As reuniões são nas terças-feiras, às 19:40h, na CDL.

    Um abração!!

    ResponderExcluir