quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Redes Sociais.







Pensei muito  antes de mim expressar sobre esse movimento tecnológico, que esta crescendo a cada dia .
Com o avanço da tecnologia e modernização dos meios de comunicação, percebo que  a sociedade esta cada dia mais conectada ao mundo e sobre os fatos que ocorrem nele!

Sites de relacionamentos estão sempre surgindo e a cada dia mais e  mais  pessoas buscando esse meio de interagir com outras pessoas. Porém , pergunto eu, será que precisamos de sites de relacionamentos para conhecer os nossos colegas de turma ou do trabalho ? entendam conhecer pessoas é ótimo ! más entenda temos que aceitar que não podemos conhecer todo mundo ! já presenciei varias pessoas com mais de 4 Perfis em um mesmo site de relacionamento, Pra Que Isso ! será que cada perfil diferente que você faz é uma pessoa com uma personalidade diferente com atitudes diferentes  ?  pra mim isso não passa de mentiras. bom foi o tempo que se conhecia as pessoas pessoalmente e as pessoas era do jeito que você via e não do que jeito que elas descrevem para você via internet ! bom era época que as pessoas sentavam em uma praça ou calçada e conversavam sobre o dia-a-dia, sobre a vida e até sobre relacionamentos. 
Em Fim, redes sociais não deixa você mais social e sim anti-social, quantos amigos de verdade você tem no orkut, falo amigos que você vá na casa dele, ele na sua , amigos que sejam presentes em sua vida. se no máximo chegar a 20% ( vinte porcento ) das pessoas que você tem na rede social, são seus amigos presentes na sua vida.
Não quero em ipo-tese alguma dizer para você largar as redes sociais, más aconselho a utiliza-las como um meio de relacionamento já concretizado na vida real ,com as pessoas que compõe a sua vida integralmente na realidade e não adicionando pessoas só pelo aspecto estético ou adicionando pessoas que não conhece só para dizer que tem mais de 1 mil amigos que lhe garanto que você não tem !


Douglas A. Dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário